domingo, 2 de outubro de 2011

ATIVIDADE INTERATIVA DE ALFABETIZAÇÃO

Muitas crianças não prestam atenção aos sons que compõem as palavras porque estão presas ao significado, dessa forma, as primeiras dificuldades da criança na escrita correta é conceber as palavras enquanto seqüência de sons independentes de seu significado. Porém, a outra grande dificuldade são as múltiplas representações de um mesmo som pelas letras.

A escola deve colaborar na aquisição da escrita correta provocando reflexões sobre a língua, relacionando ortografia e significado. O professor ou professora pode atuar como um mediador eficiente na aquisição de regras ortográficas pela criança, proporcionando atividades em sala de aula que promovam a discussão reflexiva sobre as várias possibilidades da ortografia.

Ao realizar esta atividade interativa vários aspectos educacionais são trabalhados, como a correta grafia das palavras, coordenação motora, digitação e raciocínio lógico, sendo ideais para crianças em idade pré escolar.

Agradeço as visitas e os comentários, pois são através destes comentários que poderemos melhorar o conteúdo e a maneira de exposição deste material.

Acessar o link para o QUIZ :

file:///C:/Users/Pablo/Documents/Quiz.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário