sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Criação Oficina Stop Motion


NTE- GRANDE FPOLIS

Sinais de Pontuação
Pontos de Vista

Ora, por quê? — perguntou o Ponto de Interrogação.
Deveriam me colocar antes da palavra "quando" — respondeu a Vírgula.
Concordo! — disse o Ponto de Exclamação. — O certo seria:

Viram como eu sou importante? — disse a Vírgula.

E nós? — protestaram as Aspas. — Somos tão importantes quanto vocês. Tanto que, para chamar a atenção, nos puseram duas vezes neste diálogo.
O mesmo digo eucomentou o Dois-Pontos. — Apareço sempre antes das Aspas e do Travessão.
Estamos todos a serviço da boa escrita! — disse o Ponto de Exclamação. — Nossa missão é dar clareza aos textos. Se não nos colocarem corretamente, vira uma confusão como agora!
Às vezes podemos alterar todo o sentido de uma frasedisseram as Reticências. — Ou dar margem para outras interpretações...
É verdadedisse o Ponto. — Uma pontuação errada muda tudo.
Se eu aparecer depois da frase "a guerra começou" — disse o Ponto de Interrogaçãoé apenas uma pergunta, certo?
Mas se eu aparecer no seu lugardisse o Ponto de Exclamaçãoé uma certeza: "A guerra começou!"
Olha nós de novodisseram as Aspas.
Pois eu estou presente desde o comecinhodisse o Travessão.
Tem hora em que, para evitar conflitos, não basta um Ponto, nem uma Vírgula, é preciso os doisdisse o Ponto e Vírgula. — E entro eu.
O melhor mesmo é nos chamarem para trazer pazdisse a Vírgula.
Então, que nos usem direito! — disse o Ponto Final. E pôs fim à discussão.
Conto de João Anzanello Carrascoza, ilustrado por Will.
 RESULTADO







 Só para entender o que vem a ser esta técnica!
[Stop Motion]
É a técnica de animação na qual o animador trabalha fotografando objetos, fotograma por fotograma, ou seja, quadro a quadro. Entre um fotograma e outro, o animador muda um pouco a posição dos objetos. Quando o filme é projetado a 24 fotogramas por segundo, temos a ilusão de que os objetos estão se movimentando.
Acesse este link:
http://www.eba.ufmg.br/midiaarte/quadroaquadro/stop/princip1.htm








4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querida Gi,
    É sempre muito estimulante acompanhar o seu trabalho!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosana! Obrigada pelo comentário.
    Bons estudos p vc!
    Abço!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, isso de trabalhar os sinais de pontuação através de Stop Motion. Bem bacana de os alunos produzirem uma atividade... Nessas férias vou aprender para usar com meus alunos no ano que vem.

    ResponderExcluir