domingo, 8 de novembro de 2009

PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO

Resolvi realizar esta atividade baseada no projeto “LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA” no ano de 2009.
Este projeto visa estruturar o espaço Sala de Informática como recurso para realização de aulas, trabalhos e pesquisas.
Nele são contempladas todas as disciplinas e seus conteúdos curriculares, para todos os alunos, professores, funcionários. As mídias utilizadas são os microcomputadores e o data show.
A maioria dos alunos demonstram muita satisfação e aproveitamento na realização das atividades. Os professores planejam e agendam suas aulas com antecedência.
Alguns professores do ensino fundamental planejam as atividades usando o laboratório de informática de acordo com a aula elaborada e conforme a necessidade.
Utilizando do recurso disponível na escola possibilita o enriquecimento pedagógico, portanto as aulas tornam-se atrativas possibilitando mais envolvimento do aluno no processo ensino-aprendizagem.
O laboratório de informática chegou à escola e assim a curiosidade e vontade de aprender. Iniciou as aulas e projetos para trabalhar com os alunos que estavam e estão curiosos para aprender e com isso a necessidade da atualização dos professores e os professores foram em busca do conhecimento com a capacitação em busca das novas tecnologias.
Alguns projetos foram realizados com o uso das novas tecnologias na nossa Unidade Escolar, em especial e que observei como Assistente Técnico Pedagógica, foi na disciplina de Inglês durante o 2º semestre. O envolvimento e comprometimento dos alunos orientados pela professora foram visíveis, pois os alunos demonstraram muito interesse e aproveitamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário