domingo, 8 de novembro de 2009

Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC

QUEM SOU

Acredito que o professor é o mediador do conhecimento e deve propor aos alunos atividades que despertem seu conhecimento, favorecendo sempre dinâmicas que haja interação do grupo.
Dentro das ações pedagógicas oportunizar aos alunos recursos audiovisuais, elaborar atividades criativas, com bastante desafios, discussões do assunto, cada qual no seu ritmo de aprendizagem.
Orientando o uso das tecnologias de maneira consciente, crítica, prazerosa, para que possam encontrar soluções para suas respostas.
Muito importante, são as trocas de experiências com outros profissionais da escola, são elas que proporcionam crescimento.
O respeito professor x aluno, aluno x professor, esta interatividade, exerce um grande papel na aprendizagem.
Também devemos conhecer nosso aluno, proporcionando desafios para que possa aprender através de projetos levando-o a compreender melhor o processo ensino-aprendizagem.
Atualmente o professor deverá ser prático, porque a cada momento se defronta com situações novas no seu dia a dia, portanto requer uma reconstrução prática pedagógica, tornando o aluno um cidadão, que faz parte de uma sociedade e de uma comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário